CEE-MS reconhece cursos técnicos de Meio Ambiente e Informática

Lúcio Borges

O CEE-MS (Conselho Estadual de Educação) publicou oficialmente o reconhecimento dos  cursos técnicos de Meio Ambiente e Informática para Mato Grosso do Sul. A abertura das áreas de formação profissional saiu em deliberações CEE/MS n° 11.413 e CEE/MS n° 11.414, de 23 de julho de 2018, mas publicadas nessa quinta-feira (2), no DOE (Diário Oficial do Estado). As certificações são válidas pelo prazo de quatro anos.

Os cursos, de Técnico em Informática, são oferecidos na EE Floriano Viegas Machado, localizada no município de Dourados, e de Técnico em Meio Ambiente, da EE Hércules Maymone, em Campo Grande.

Com o enfoque no eixo tecnológico: Informação e Comunicação – Educação Profissional Técnica de Nível Médio, o curso de Técnico em Informática foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (CEE-MS), em reunião extraordinária da Câmara de Educação Profissional e Educação Superior (Cepes), no mês passado.

Aprovado na mesma sessão, o curso Técnico em Meio Ambiente possui o enfoque voltado ao eixo tecnológico: “Ambiente e Saúde”, com aulas realizadas na EE Hércules Maymone, localizada na rua Joaquim Murtinho, Itanhangá Park, na Capital.

Comentários