Cedca-MS convoca entidades para eleição com 10 vagas

Lúcio Borges

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso do Sul (CEDCA/MS) convocou a partir desta quarta-feira (10), as Organizações da Sociedade Civil (OSC’s), as antigas ONG’s, para inscrição na eleição do conselho regional. Conforme publicação no DOE (Diário Oficial do Estado de MS) são 10 vagas disponibilizadas para possível disputa ou homologação no pleito a ser realizado neste ano.

O prazo para inscrição é de 20 dias e as entidades devem obedecer alguns critérios para concorrerem, como por exemplo, ter atuação no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul por pelo menos dois anos, e atuarem na área da criança e do adolescente com registro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), entre outros pontos e documentos que devem ser apresentados para a efetivação da inscrição.

Todos os documentos devem ser encaminhados para a Coordenadoria de Apoio aos órgãos Colegiados (CAORC), situada na Rua Marechal Cândido Rondon, 713, centro de Campo Grande, ou entregues no mesmo endereço diretamente aos cuidados da secretaria executiva do CEDCA.

Ainda conforme a publicação serão automaticamente indeferidos, pela comissão eleitoral, os processos que porventura sejam indevidamente abertos com documentação incompleta ou inadequado.

Encerrado o prazo para inscrição a comissão eleitoral avaliará os requerimentos e documentação apresentada pelos candidatos e fará a publicação no Diário Oficial da relação das entidades que preencheram os requisitos.

Comentários