CCZ promoverá feira de adoção no feriado com pelo menos 100 animais

Lúcio Borges

O CCZ (Centro de Controle de Zoonozes de Campo Grande) anunciou hoje, que “não terá feriado” , para ar tempo e chance de quem estiver de folga para ir adotar um animal, entre cães e gatos. O órgão da prefeitura da Capital promoverá nesta sexta-feira, 02 de novembro, feriado de Finados, uma grande feira de adoção com pelo menos 100 animais disponíveis. O evento será praticamente durante o dia todo, na sede do Centro, no bairro Vila Ipiranga, após o Lago do Amor.

Conforme anuncio, estarão disponíveis 105 animais, sendo 40 cães filhotes, 4 cães adultos, 26 felinos adultos e 35 felinos filhotes. O número fica até o momento de toda retirada, que pode ocorrer antes dos horários programados para ocorrer a feira.

O interessado em adotar um animalzinho deve comparecer ao órgão munido de um documento pessoal com foto, ser maior de idade (18 anos) e ciente sobre as suas responsabilidades ao adotar um animal, o qual será orientado no ato da adoção.

O adotante recebe um documento com carimbo e assinatura de um médico veterinário com orientações e ao mesmo tempo serve como um comprovante de adoção.

Serviço

A Feira tem programação para iniciar a partir das 8 horas e vai até 17 horas. O  CCZ  está localizado na Rua Senador Filinto Muller, 1601 – Vila Ipiranga.

Serviço permanente

A visitação para adoção está aberta permanentemente de segunda a sexta, das 17h às 19h, e sábados, domingos e feriados das 14h às 19h.

Os serviços do CCZ acontecem nos sete dias da semana, como: vacinação antirrábica, recolhimento urgente de animais (cães e gatos atropelados, agressores), recolhimento de morcegos e as castrações agendadas.

A população pode levar os animais de estimação para a vacinação antirrábica. Os médicos veterinários da unidade trabalham para esclarecer dúvidas dos moradores sobre os aspectos técnicos da vacina, eventos adversos e intensificam as ações preventivas e educativas referentes à raiva.

Comentários