CCJ da Assembleia fixa prazo até dia 23 para emendas ao Orçamento do Estado

Deputado João Grandão (PT), vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, pede empenho aos deputados.

O presidente da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Barbosinha (DEM) pediu nesta quarta-feira (7) para que os parlamentares apresentem emendas ao Orçamento Estadual até o dia 23 de novembro, para que as comissões tenham tempo hábil para analisá-las com responsabilidade.

CCJ fixa prazo para emendas ao Orçamento do Estado de 2019 (Foto: ALMS)

O presidente da Mesa Diretora da Casa, Junior Mochi (MDB), pediu para que todos os deputados tirem cópia ou acessem o Sistema Legislativo e analisem a LOA (Lei Orçamentária Anual) apresentada pelo Governo do Estado, por meio do Projeto de Lei 189/2018, que estima receita de R$ 15,048 bilhões para o ano que vem.

Os parlamentares ainda irão analisar o PPA (Plano Plurianual) para o triênio 2016-2019, também em tramitação na Casa de Leis, por meio do Projeto de Lei 188/2019.

O deputado João Grandão (PT), vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa, pediu empenho aos deputados.

“Por mais que alguns não tenham sido reeleitos, todos têm a responsabilidade de analisar as previsões para os próximos anos, se preciso vamos fazer amplas discussões, porque esse é um assunto importante para a população e ao Estado”, analisou.

Cabo Almi (PT) pediu flexibilização do prazo para entrega das emendas, caso seja necessário. “Vamos nos debruçar sobre esse Orçamento”, finalizou.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui