Católicos fazem procissão para celebrar Nossa Senhora Aparecida no Estado

Em comemoração à Nossa Senhora Aparecida nesta quarta-feira, dia 12 de outubro, que para os católicos representa a imagem da Virgem Maria, são esperadas 20 mil pessoas no Santuário Diocesano da Vila São Pedro, distrito de Dourados, localizado no Km 273 da BR-163.

São esperados aproximadamente 20 mil pessoas para a comemoração-Foto: Grande FM
São esperados aproximadamente 20 mil pessoas para a comemoração-Foto: Grande FM

Em Campo Grande os fiéis participam de novenas e missas em igrejas de três bairros, Vila Planalto, onde fica a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Moreninhas e Vila Carlota. Ao meio-dia de hoje, os católicos participam da oração do Angeluls e à tarde seguem em procissão pelas ruas dos bairros.

A data é uma festa de âmbito nacional, do qual os católicos celebram a devoção a santa. Segundo os relatos, a imagem da santa teria aparecido durante uma pesca no Rio Paraíba.

Em Dourados, fiéis fazem procissão até o Santuário Diocesano localizado no distrito Vila São Pedro. Por lá, são esperados 20 mil católicos para as comemorações desta quarta-feira.

Segundo o Dourados News, Assim como no ano passado, a romaria que tem um percurso de 17 km, da praça Antônio João até o Santuário Diocesano, não terá um ponto fixo de concentração e cada paróquia irá se programar e definir o local e horário de saída.

Comentários

comentários