Casal é flagrado e preso com agrotóxicos contrabandeados

Da Redação

Um casal foi preso pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na tarde de terça-feira (14) após ser flagrado transportando diversos pacotes e litros de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai.


Flagrante ocorreu na MS-384, na zona rural de Ponta Porã – Crédito: Divulgação/DOF.

O flagrante ocorreu na MS-384, na zona rural de Ponta Porã, quando os policiais faziam policiamento na região durante a Operação Hórus.

As autoridades avistaram o casal em uma GM Montana de cor branca em alta velocidade. Durante a abordagem os agentes localizaram, sob vários sacos vazios de sementes, 120 quilos de inseticidas além de 40 litros do mesmo produto escondidos.

Questionado sobre a origem dos produtos, o homem disse que adquiriu os agrotóxicos de um produtor rural que tem fazenda no Paraguai e que não possuía as notas fiscais de compra. No veículo também foi encontrado um rádio comunicador. O casal e os agrotóxicos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.

Para esclarecer dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, o DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários