Casa do Artesão tem porta interditada após chuva comprometer estrutura

Por estar com o madeiramento da entrada principal correndo o risco de desabar, a Casa do Artesão, localizada na esquina da avenida Afonso Pena com a rua Calógeras, foi interditada na manhã de hoje pelo Corpo de Bombeiros.

Entrada principal da Casa do Artesão foi interditada pelo Corpo de Bombeiros.
Entrada principal da Casa do Artesão foi interditada pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Fabio de Lima, a chuva fez com que a madeira de uma das portas de entrada apodrecesse, oferecendo risco para os clientes que diariamente transitam pelo local.

Além do mau estado de conservação, a administração do prédio não possui certificado de vistoria que expedido pelos bombeiros para permitir a visitação pública.

A Fundação Estadual de Cultura, responsável apela administração de um dos principais pontos turísticos da Capital terá um prazo de 30 dias para realizar os reparos necessários para voltar a liberar a visitação.

Também foi expedida uma multa de aproximadamente R$ 1.000,00 e determinada a realização de reforma da estrutura de madeira.

O capitão informou que foi determinada uma interdição parcial do prédio, proibindo a entrada de pessoas pela entrada principal mas na porta que dá acesso aos fundos permanece liberada. Ele revelou também que caso a determinação não venha a ser cumprida a interdição deverá ser prorrogada por mais 30 dias.

Comentários

comentários