Carros roubados em PE e SP são recuperados em MS, mas já na divisa com PY

Lúcio borges

Saveiro teria sido trazida de Nova Odessa – SP. (Fotos : Divulgação/DOF)

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) anunciou que barrou nesta sexta-feira (23), durante fiscalização na MS-289, quase divisa com o vizinho Paraguai, e fez a recuperação de dois veículos roubados nos estados de Pernambuco e São Paulo. A ação ocorreu na estrada do município de Amambai, a 342 km de Campo Grande. Os veículos seriam levados ao país vizinho e faltava pouco para passar a fronteira.

Conforme registros do DOF, policiais abordaram um Saveiro, vermelho, onde  o condutor identificado como Ricardo Ribeiro de Araújo, 40 anos, disse que seguia para Coronel Sapucaia, que fica na região. Mas, ao se checar a numeração de chassi e motor do carro, foi identificado sinais de adulteração e um registro de roubo na cidade de Caruaru – PE. Assim, o homem, confessou ter sido contratado para levar o veículo até o Paraguai.

Logo em seguida aproximou-se um veículo Fiat Uno Way, de cor verde. Durante a checagem, o condutor do Uno, identificado como Flávio Cristian Antônio Firmo de Jesus Fernandes, tentou fugir, mas foi capturado.

Uno com registro de roubo de Caruaru – PE. (Foto: Divulgação)
À polícia, disse que pegou o veículo na cidade de Nova Odessa – SP, onde reside, para entrega-lo em Coronel Sapucaia. Os sinais identificadores do Fiat Uno estavam adulterados.
Situação pior

O Flavio possuía um Mandado de prisão em seu desfavor expedido pela Vara Criminal de Presidente Prudente. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Amambai.

Comentários