Carro que dirige sozinho faz primeira vítima fatal

As autoridades investigam o que causou o primeiro acidente fatal envolvendo um carro que dirige sozinho em algumas condições – modelo semiautônomo. Joshua Brown, de 40 anos, foi morto quando seu Tesla Model S colidiu com um reboque após suas câmeras não conseguirem distinguir o branco do outro veículo por causa do brilho do sol.

Joshua Brown morreu num acidente com seu carro automático Foto: Reprodução do Facebook
Joshua Brown morreu num acidente com seu carro automático Foto: Reprodução do Facebook

Num comunicado, a empresa disse que nem o motorista e nem o ‘piloto automático’ perceberam o lado branco do trator e, assim, o freio não foi acionado. O acidente aconteceu no último dia 7 de maio em Williston, na Flórida, nos Estados Unidos, e Brown morreu no local. O motorista do outro veículo, Frank Baressi, de 62 anos, disse à agência de notícias “Associated Press” que o Tesla estava tão rápido que ele não viu o carro se aproximando.

A vítima trabalhou como Seal da Marinha por 11 anos, e era fundador de uma empresa de tecnologia especializada em redes de internet sem fio e câmeras.

Joshua também era um entusiasta dos carros da Tesla e já tinha postado vários vídeos de seu automóvel dirigindo sozinho. Numa das gravações ele mostrou o veículo evitando um acidente quando um caminhão entrou na frente dele

O fundador da Tesla, Elon Musk, divulgou “nossas condolências pela perda trágica” em um tweet na quinta-feira.Ele disse que Brown era “um amigo para Tesla e a comunidade de veículos elétricos. Uma pessoa que passou sua vida voltada para a inovação e a promessa da tecnologia e que acreditava firmemente na missão da Tesla”.

Comentários

comentários