Carro atropela pedestres na Times Square; há 1 morto e 22 feridos

G1/JN

NOVA YORK — Um veículo em alta velocidade atropelou pedestres que passavam por uma calçada da Times Square, uma das mais emblemáticas de Nova York. De acordo com o Departamento de Polícia da cidade, há pelo menos um morto e 22 feridos. O motorista, identificado como Richard Rojas, de 26 anos, está sob custódia. Até o momento, o prefeito Bill de Blasio indicou que não há indicação de terrorismo.

Carro é visto tombado sobre poste na Times Square – Reprodução Twitter

A colisão aconteceu em um dos locais mais populares de Manhattan, e a área foi isolada pela polícia. Três das pessoas feridas estão em estado crítico, segundo fontes policiais. A vítima fatal é uma jovem.

— Preliminarmente parece mais um acidente do que qualquer outra coisa — disse um porta-voz da polícia de Nova York à AFP.

Segundo as autoridades, o motorista parecia estar sob efeito de álcool e foi submetido a um teste de bafômetro. Morador do Bronx, ele já tinha sido preso duas vezes por dirigir alcoolizado.

Uma testemunha citada pela agência Reuters disse que pelo menos 10 pessoas estavam sendo tratadas por ferimentos no local do incidente.

Quando o carro finalmente atingiu o poste, o motorista saiu do carro e tentou fugir, segundo testemunhas. Ele deu um soco em um policial antes que vários policiais pudessem prendê-lo.

Fotos que circulam nas redes sociais mostram um carro tombado sobre um poste na esquina da rua 45h com a Broadway.

A Times Square é uma grande avenida no coração de Manhattan que leva à Broadway, famoso distrito de teatros de Nova York.

 

Comentários