Carreta justiça atenderá em Rochedo no dia 14

O programa ‘Judiciário em Movimento’ leva a Carreta da Justiça para Rochedo, cidade a 74 km Campo Grande. Os atendimentos começam a partir do próximo dia 14 em Rochedo. O objetivo do programa é tornar todos os municípios de Mato Grosso do Sul sedes de comarcas.

carreta-da-justica-300x200

Em Rochedo, a unidade móvel da justiça ficará estacionada na Praça Central. O dia começa com uma sessão do Tribunal do Júri, que será realizada no salão de eventos da praça.

Será julgado um homicídio, Sebastião Barbosa Gomes é acusado de matar Conceição Allem a golpes de facão no dia 13 de julho de 2010. A morte aconteceu em uma propriedade rural. O homem fugiu, mas acabou preso em flagrante e hoje, responde o processo em liberdade.

Após Rochedo, a carreta irá para Corguinho, entre os dias de 3 a 18 de novembro. Em seguida, para Taquarussu, de 27 de novembro a 7 de dezembro. A carreta funciona como um pequeno fórum, o veículo possui gabinete para o juiz, sala da Defensoria Pública e Ministério Público, recepção, espaço para advogado, além de copa e banheiros.

O custo total da unidade de justiça sobre rodas foi de  R$ 700 mil e vai atender 25 municípios: Alcinópolis, Antônio João, Aral Moreira, Bodoquena, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Douradina, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Japorã, Jaraguari, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranhos, Rochedo, Santa Rita do Rio Pardo, Selvíria, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Comentários

comentários