Carreta da Justiça itinerante começa a atender em Coronel Sapucaia

A carreta da Justiça itinerante começou a fazer atendimentos gratuitos na comarca de Coronel Sapucaia, município distante 377 quilômetros da capital de Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (15). São oferecidos serviços nos períodos da manhã e da tarde, de natureza cível, criminal e juizados.

Calendário para Carreta da Justiça está definido até fim do ano

Os moradores podem procurar a carreta para atendimentos como conversão de união estável em casamento, exames de DNA, divórcios, dissoluções de união estável, pedidos para receber pensão alimentícia ou parar de pagar e reconhecimento de paternidade.

As ações disponibilizadas na Carreta da Justiça abrangem matérias jurídicas cíveis e criminais, podendo ser realizado até julgamento pelo Tribunal do Júri, neste caso presidido pelo juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira.

Próximo atendimentos

A próximas comarcas a receber a Carreta da Justiça serão: Paranhos (22 a 26 de maio); Tacuru (29 de maio a 2 de junho); Japorã (de 19 a 23 de junho); Laguna Carapã (de 26 a 30 de junho); Vicentina (10 a 14 de julho); Jateí (17 a 21 de julho); Novo Horizonte do Sul (31 de julho a 4 de agosto).

Para o segundo semestre estão programados atendimentos em: Juti (de 21 a 25 de agosto), Douradina (de 28 de agosto a 1º de setembro), Santa Rita do Pardo (de 11 a 15 de setembro); Selvíria (de 18 a 22 de setembro); Paraíso das Águas (de 2 a 6 de outubro); Jaraguari (de 6 a 10 de novembro); Figueirão (de 20 a 24 de novembro); Alcinópolis (de 27 de novembro a 1º de dezembro).

Em 2018, Ladário será a primeira cidade a receber a Carreta da Justiça, de 29 de janeiro a 2 de fevereiro.

Serviço

A carreta ficará estacionada na rua Amâncio José da Silva, na antiga creche Daiane Pirolli. Os atendimentos serão realizados até a próxima sexta-feira (19).

Comentários