Carreta da Justiça chega à comarca de Tacuru nesta segunda-feira

Da Redação/JN

A partir desta segunda-feira, dia 29 de maio, a Carreta da Justiça estará estacionada na Rua Máximo Giácomo Destéfani, em frente à Secretaria de Assistência Social da comarca de Tacuru. A unidade móvel do Judiciário sul-mato-grossense, com a estrutura de um mini-fórum, levará até a próxima sexta-feira, dia 2 de junho, a prestação jurisdicional à população tacuruense.

O presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Divoncir Schreiner Maran, desde o início não mediu esforços para alcançar o maior número possível de comarcas no menor tempo, fazendo da celeridade uma constante.

O juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, que responde pela Carreta da Justiça, ressalta que a equipe estará à disposição de todos os cidadãos da comarca, evitando que estes precisem se deslocar até uma comarca-sede na tentativa de solucionar suas pendências judiciais.

A exemplo de atendimentos anteriores, as ações disponibilizadas na Carreta da Justiça abrangem matérias jurídicas cíveis e criminais, com destaque para ações de reconhecimento de união estável ou conversão em casamento, pensão alimentícia, execução de alimentos, conversão de separação judicial em divórcio, divórcio, reconhecimento de paternidade, investigação de paternidade e guarda.

Os cidadãos que buscarem a unidade móvel também poderão pedir informações e esclarecimentos ou buscar outros serviços disponibilizados pelo Poder Judiciário, além dos agendamentos já realizados para os processos que tramitam na comarca sede. Assim como nas outras comarcas em que a Carreta da Justiça esteve presente, a expectativa é de atendimento de, pelo menos, 10% da população.

Comentários