Carreata por liberdade ocorre novamente neste sábado

No dia 15 de maio, às 9h, integrantes do movimento Marcha da Família Cristã Pela Liberdade voltarão às ruas de todo Brasil para reivindicar as bandeiras as quais apoiam. Em Campo Grande, o grupo se concentrará em frente à Governadoria, localizada no Parque dos Poderes (saída pela Av. Mato Grosso) com destino final à Praça do Rádio Clube Cidade.

O grupo que também foi às ruas no dia 11 de abril, pede o fim do toque de recolher; a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), especificamente para investigar a atuação ao enfrentamento da Covid-19, de governadores e prefeitos; são contra a legalização da maconha, defendem o voto impresso auditável e a liberdade de culto e missa.

A manifestação ocorrerá em Campo Grande em formato de carreata. Todas as capitais do Brasil, incluindo algumas cidades do interior, estarão aderindo ao movimento, além de mais quatro países como: Israel, Portugal, Estados Unidos da América (EUA) e Alemanha.
No Estado de Mato Grosso do Sul, a Marcha da Família Cristã ocorrerá também em Corumbá, Aquidauana, Anastácio, Bonito, Ponta Porã, Dourados, Rio Negro, Miranda, Maracaju e Três Lagoas.

Outra proposta será ação voluntária de donativos. Pontos de coleta serão distribuídos durante o trajeto e, equipes devidamente uniformizadas estarão arrecadando as doações e alimentos não perecíveis. As benesses serão entregues a instituições de caridade, observada a legislação pertinente, bem como respeitados os princípios integridade, transparência, respeito à informação e honestidade em relação à intenção do doador. Todos estes, são compromissos das entidades responsáveis pelo evento.