Carnaval em Campo Grande já tem 15 presos por embriaguez ao volante

Dirigir alcoolizado está sendo uma das principais causas de prisão de motoristas durante o período do carnaval em Campo Grande. Mesmo quando se recusam a fazer o teste do bafômetro, aqueles motoristas que apresentam visível estado de embriaguez estão sendo detidos.

Foram registrados 84 acidentes na Capital, sem morte

De acordo com balanço parcial divulgado hoje pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPC) da Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), desde o dia 1º até esta terça-feira (05), informa o relatório, 109 pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool na Capital sul-mato-grossense, uma média de 22 flagrantes por dia, destas 15 pessoas foram presas por embriaguez ao volante.

No período, as equipes de fiscalização realizaram 406 testes de alcoolemia em motoristas da cidade. Ao todo, 39 veículos foram removidos para o pátio do Detran e a polícia também recolheu 80 carteiras de habilitação. Em cinco dias, foram realizadas nove operações de fiscalização na região metropolitana de Campo Grande.

FLAGRANTES
Somente na madrugada desta terça-feira, cinco condutores foram flagrados pela polícia dirigindo embriagados pelas ruas de Campo Grande.

Em um dos casos, o motorista, de 33 anos, recusou-se a fazer o teste de alcoolemia após ser parado em bloqueio policial na Rua Quinze de Dezembro, região da Vila Nascente; em seguida passou a desrespeitar e ofender os policiais, conforme informações de boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro. Ele foi preso por desacato e também por dirigir sob influência de álcool.

Comentários