Carga de 1,5 tonelada que viria para Capital é barrada pelo DOF

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam no início da tarde desta segunda-feira (8) na MS-270, entre a região do Copo Sujo e o distrito de Itahum, em Dourados, 1,4 tonelada de maconha. A droga estava escondida no interior da GM S-10 conduzida por Edemar Horsi Pereira, 22, residente em Maracaju.

foto: Divulgação (DOF)
foto: Divulgação (DOF)

De acordo com as informações apuradas no local, o veículo possuía queixa de roubo na cidade de Boa Vista de Aparecida (PR) no dia 15 de novembro do ano passado.

O flagrante ocorreu durante tentativa de abordagem ao GM Montana, placas JGR-5718 de Campo Grande.

Ao avistar o policiamento, o condutor suspeito de fazer o papel de batedor, Leandro José dos Santos, 20, morador na Capital, tentou dispensar o aparelho de telefone celular, causando desconfiança. Logo depois, passou a caminhonete, que também recebeu ordem de parada.

Durante questionamentos, Edemar confirmou o tráfico e a maconha foi encontrada na carroceria e na parte de trás dos bancos. Ele disse ter pegado o veículo na frente de um cassino, no Paraguai, e levaria até Campo Grande.

Já Leandro negou que fazia o papel de batedor, porém, havia contatos entre os dois nos telefones e rádios nos veículos. Encaminhados para a sede do DOF, ambos devem ser autuados pelo tráfico.

Comentários

comentários