Caravana da Saúde inicia atendimentos clínicos e consultas em Três Lagoas

A Caravana da Saúde iniciou seus atendimentos com diversas especialidades neste sábado (13) no parque Arena Mix em Três Lagoas. Além dos atendimentos em oftalmologia, a Caravana da Saúde traz para população atendimentos clínicos com especialidades em cardiologia, ortopedia, pediatria, neurologia, otorrinolaringologia, além de atendimentos com instituições parceiras como Tribunal de Justiça, PROCON, Hemosul, Hospital do Câncer Alfredo Abraão, Polícia Civil e Polícia Militar.

Durante a manhã pacientes dos municípios que compõe a microrregião de Três Lagoas, buscaram diversos atendimentos principalmente as consultas e exames com especialidades. Para a moradora de Três Lagoas, Maria Demilse Almeida, a Caravana da Saúde atua diretamente na dificuldade em conseguir agendar um exame, considerado um dos principais transtornos na busca por atendimento pela rede de saúde.

Maria Demilse Almeida acredita que a caravana traz agilidade na marcação de consultas e procedimentos. (Foto: Divulgação)
Maria Demilse Almeida diz que a caravana traz agilidade na marcação de consultas e procedimentos. (Foto: Divulgação)

“Tinha muita dificuldade em marcar uma consulta e até agendar um procedimento de ortopedia. Quando comecei a sentir dores na região lombar fiquei cerca de um ano aguardando um exame. Sem contar os exames iniciados e depois interrompidos por causa da demora. Acho que a Caravana atua diretamente neste sistema da fila, como forma de desafogar e isso é uma iniciativa muito boa, em especial para as pessoas que não tem condição de pagar por um atendimento”, disse Maria, após consulta no setor de ortopedia.

Moradora de Selvíria, Cyntia Regina Toninato acredita que os atendimentos da caravana são cruciais para reduzir a procura e gastos na rede privada.(Foto: Divulgação)
Moradora de Selvíria, Cyntia Regina Toninato acredita que os atendimentos são cruciais para reduzir a procura e gastos na rede privada.(Foto: Divulgação)

A procura pela rede é uma das alternativas para suprir a demora de agendamentos na rede publica de acordo com a moradora de Selvíria, Cyntia Regina Toninato, 26 anos que acompanhava o seu filho, Kauã Toninato Campos, 4 anos, para uma consulta pediátrica. Para Cyntia os atendimentos da Caravana são cruciais para reduzir a procura e gastos na rede privada. “Se não fosse pela Caravana da Saúde com certeza eu teria que aguardar meses para conseguir marcar uma consulta para o meu filho. Devido a demora na rede pública muitas pessoas acabam procurando a rede privada, mas os custos são muito altos. A caravana está de parabéns por trazer este atendimentos de forma imediata. É algo que tem que se repetir mais vezes e se estender para mais municípios do estado”, disse Cyntia.

A moradora em Três Lagoas, Vera Lúcia da Silveira Queiroz, 57 anos, que acompanhava o seu tio para atendimento neurológico, conseguiu agendar sua consulta através da Caravana da Saúde após buscar atendimentos pela rede publica e não conseguir resultados. “Vim acompanhando o meu tio para um atendimento em neurologia. Após pegar dengue ele não falou mais e viemos até a Caravana pois estávamos com dificuldade em agendar uma consulta. A idéia do programa é ótima e uma boa alternativa para se desafogar as demandas da cidade. É uma grande trabalho voltado para a saúde de uma população”, destacou Vera Lúcia.

 

Comentários

comentários