Caravana da Saúde fez 1,6 mil consultas oftalmológicas no primeiro dia de atendimento

Mil e seiscentas consultas oftalmológicas foram realizadas em Campo Grande nessa terça-feira (10) durante o primeiro dia de realização da Caravana da Saúde. Ao todo, o programa do Governo do Estado estima fazer cerca de 35 mil consultas até o final desta etapa, que atende a microrregião da Capital, composta por 17 municípios.

Ainda de acordo com a coordenação da Caravana da Saúde, além das 1,6 mil consultas oftalmológicas, no primeiro dia do mutirão foram agendadas 650 cirurgias oftalmológicas, procedimentos que serão feitos a partir de quinta-feira (12).

JBC_4666-672x372
Foto: Jessica Barbosa

A Caravana da Saúde atende pacientes no complexo montado no Centro de Convenções Albano Franco, nos altos da Avenida Mato Grosso. Estão previstos 72,8 mil procedimentos médicos, sendo 35 mil consultas oftalmológicas e 12 mil cirurgias da mesma especialidade.

O restante estimado é de consultas em Ortopedia, Neurologia, Psiquiatria, Endocrinologia, Reumatologia, Dermatologia, Urologia, Angiologia Otorrinolaringologia, Cardiologia e Pediatria (10,8 mil procedimentos); cirurgias eletivas em hospitais da rede credenciada (quatro mil procedimentos) e exames de ressonância, ultrassonografia, tomografia, endoscopia, eletroencefalografia, eletrocardiograma, ultrassonografia com Doppler, endoscopia e eletroneuromiografia (11 mil procedimentos).

Notícias MS

 

Comentários

comentários