Capital terá primeiro encontro de mulheres na tecnologia

Lúcio Borges

A Prefeitura de Campo Grande por meio da por meio da Semu (Subsecretaria de Políticas públicas para Mulheres, realizará no dia 29 de abril, o Talk show – 1º Encontro de Mulheres na Tecnologia da Informação: das conquistas aos desafios. O evento esta programado para acontecer na  CMB (Casa da Mulher Brasileira), a partir das 14 horas de segunda-feira.

Conforme divulgação da ação, a intenção do evento será de desmistificar o discurso e estimular a participação feminina nesse universo. Assim, a Semu em parceria com a Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação)  promovem o Talk show, que possibilitará que as participantes ‘ganhem’ com expertise na temática, apresentem suas experiências e respondam questionamentos do público participante, sempre na perspectiva do estímulo ao empoderamento da mulher.

“O universo da tecnologia da informação vem cada vez mais acolhendo mulheres no mercado de trabalho, mas ainda existe resistência, considerando que o discurso corrente é de que mulheres não são vocacionadas para carreiras dentro da área de exatas e que esse é um espaço preponderante de homens”, diz a subsecretaria de Políticas para Mulher, Carla Stefanini.

Para o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso, as mulheres são fundamentais no processo da evolução da tecnologia. “Na Agetec as mulheres fazem a diferença. São analistas de sistemas, desenvolvedoras, jornalistas, administradoras e gerentes de área”.

Troca

O Emutec é um encontro organizado por mulheres para as mulheres, especialmente as que trabalham ou querem conhecer a Tecnologia da Informação. A Agetec, com apoio da Semu e IFMS, organiza este evento com a intenção de apresentar, debater e encontrar novos caminhos a serem conquistados para as mulheres na profissão”, diz Elaine Priscila Farias Rodrigues, gerente de implementação de serviços de infraestrutura.
Haverá uma palestra contextualizando a participação da mulher na TI e formação de mesa redonda composta por oito mulheres da diversas áreas da tecnologia, debatendo assuntos de carreira, desafios, preconceitos, estímulos e histórias. Podendo as participantes interagir com perguntas e opiniões.

Comentários