Cantor Arlindo Cruz perde 30kg e tem lado paralisado após sofrer AVC

EXTRA/JN

Internado há 49 dias no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, desde que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, Arlindo Cruz já emagreceu 30 quilos. Submetido a uma cirurgia de traqueostomia, procedimento que permite a respiração por meio da garganta, o sambista se alimenta por sonda, o que causa o emagrecimento drástico.

Consciente, Arlindo deve ser transferido até o fim desta semana para a unidade semi-intensiva, onde continuará sua recuperação. Arlindo respira sem ajuda dos aparelhos, responde a estímulos, embora apresente sequelas.

“Ele está com o lado esquerdo paralisado, mas acreditamos que terá uma vida ativa, nem que que continue compondo e tocando em casa, longe dos palcos”, explica o filho, Arlindinho, ao EXTRA.

No próximo dia 20 de maio, a família de Arlindo realizará uma missa, em Realengo, em benefício ao restabelecimento do cantor.

“Será uma corrente. Os fãs perguntam quando ele voltará aos shows e será uma oportunidade para conversarmos com eles e orarmos. Muita gente não tem noção do estado do meu pai. Ele é uma pessoa muito religiosa e isso contribuirá para sua melhora”, acredita Arlindinho.

Comentários