Canoagem: Isaquias Queiroz chega em primeiro e vai a final da Olimpíada

Isaquias está classificado para a final (Foto: Reuters /Murad Sezer)
Isaquias está classificado para a final (Foto: Reuters /Murad Sezer)

Se o fim de semana, tendo o auge no domingo, foi de grandes conquistas ao Brasil no dia olímpico, os bons ares continuam nesta segunda-feira (15), que abriu a semana com bons ventos ao atleta da Canoagem, Isaquias Queiroz. Ele venceu etapa classificatória e estará fazendo a final, nas disputa real ao pódio da Olimpíadas Rio 2016.

O brasileiro marcou o tempo de 3m59s615,  vencendo a pouco, no inicio da manhã, a segunda bateria da canoagem de velocidade e está classificado para a final. O tcheco Martin Fuksa e o russo Ilia Shtokalov chegaram logo depois e ainda terão de passar pelas semifinais da modalidade.

Isaquias Queiroz vai para a disputa que irá ocorrer amanhã (16), tendo como um dos principais rivais na final, o alemão Sebastian Brendel. Ele concluiu a primeira bateria da canoagem de velocidade hoje, também em primeiro lugar, na sua bateria, mas com o tempo ainda melhor, registrado em 3m58seg044.

Outros resultados positivos

Dobradinha! Diego supera fantasmas e conquista sua 1ª medalha olímpica; Nory é bronze
Dobradinha! Diego supera fantasmas e conquista sua 1ª medalha olímpica; Nory é bronze

A medalha de prata e de bronze na apresentação individual de solo da ginástica artística, foi conquista ontem a tarde por Diego Hypólito e Arthur Nory.

O Brasil neste fim de semana, também passou para a semifinal as duas duplas feminina do Volei de Praia. Com Larissa & Talita, e, Agatha & Barbara, as mulheres já tem ao menos uma medalha de bronze para o País. Já  as duas duplas masculina tiveram bons jogos no sábado (13), mas somente uma avançou para as semifinal. A dupla Bruno Schmidt e Alison Cerutti venceu por dois setes. Já Evandro e Pedor Solb perderam por 2×1, onde deixaram escapar o jogo e seguir na competição.

Agatha
Agatha & Barbara

A seleção feminina de vôlei de quadra também venceu e resolveu em três sets a partida contra a Rússia e encerrou invicta a primeira fase dos Jogos Olímpicos de 2016. Elas garantiram o primeiro lugar no grupo A, passando para as quartas de final, em jogo na noite de ontem.

No Handebol, o Brasil derrota Montenegro, fica em 1º lugar e confirma boa fase com seu time brasileiro feminino de handebol, que venceu por 29 x 23, a Seleção de Montenegro em disputa válida pelo grupo A. A seleção passou para as quartas de final.

Até a então combalida seleção brasileira de futebol venceu por 2 a 0 a Colômbia e carimbou, no fim da noite de sábado (13), o passaporte para a seminfinal dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Comentários

comentários