Campo-grandenses figuram entre os 4 que mais bebem no Brasil

Os homens campo-grandenses figuram em quarto lugar no ranking dos que mais bebem no Brasil perdendo apenas para Palmas (TO), Salvador (BA) e Florianópolis (SC). Esse levantamento foi feito pela Vigitel (Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças crônicas por Inquérito Telefônico) em todas as capitais brasileiras.

Foto ilustrativa/Reprodução internet.

A pesquisa levou em consideração ‘a frequência de consumo abusivo de bebida alcoólica’ de cinco ou mais doses ‘de uma vez’ nos últimos 30 dias anteriores à data da pesquisa.

Para contrabalancear esse índice as mulheres ficaram em 18° lugar no consumo de bebidas alcoólicas. A campeã foi a capital Bahiana onde 17% das mulheres beberam cinco ou mais doses nos últimos trinta dias.

A Vitigel também questionou os entrevistados sobre dirigirem após a ingestão de álcool. Dos entrevistados, 14% dos homens admitiram que bebem e depois dirigem, enquanto 5% das mulheres também afirmaram pegar no volante após pesquisa

O Vigitel é uma pesquisa telefônica realizada com maiores de 18 anos, nas 26 capitais e no Distrito Federal, sobre diversos assuntos relacionados à saúde. Assim, entre fevereiro e dezembro de 2018, foram entrevistados por telefone 52.395 pessoas.

Comentários