Campo-grandense conquista maior pontuação em Torneio Nacional de Ginástica Artística

Da Redação

No torneio Nacional, Beatriz conquistou o maio numero de pontos entre 65 meninas (Foto: Divulgação)

A campo-grandense Beatriz S. Pereira Rezende, de 13 anos, conquistou a maior pontuação na categoria Salto Juvenil Feminino -Iniciante no Torneio Nacional de Ginástica Artística. Foram 65 meninas de várias partes do Brasil na disputa e a sul-mato-grossense obteve 13.767 pontos.

Essa é a primeira vez que uma jovem do estado se destaca na ginástica artística, modalidade esportiva que tem em sua história grandes nomes como Bruno Chateaubreand, os irmãos Diego Hypólito e Daniele Hypólito, Daiane do Santos, Arhtur Nori e Arthur Zanetti.

Beatriz faz parte da equipe do Colégio Salesiano Dom Bosco, mas o início na ginástica foi no projeto da prefeitura de Campo Grande, desenvolvido no CEFAT Rose Rocha. Para a atleta, a conquista é resultado de muita dedicação e esforço, que começaram há cinco anos. “ Treino quatro vezes por semana, é puxado, mas quando gostamos não há obstáculos e sim dedicação”, declara Beatriz.

Como toda atleta que se dedica e se destaca, a jovem já recebeu convites de fora para treinar, mas por enquanto, pretende continuar seu treinos na capital. “Quero continuar e ir mais além e sei que aqui temos bons treinadores, como o Luizinho. Mas vou conhecer esta semana outros clubes de outros estados, para o futuro, quem sabe”, disse.

Torneio Nacional

O Campeonato Brasileiro de Especialistas e o Torneio Nacional de Ginástica Artística aconteceram no começo de junho, entre os dias 5 e 9, reunindo 482 atletas que representaram 61 equipes de todo país.

No Torneio Nacional foram 43 equipes de todo Brasil, com atletas nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, nas divisões iniciantes, intermediário e avançado.

As competições aconteceram na Arena Carioca 3, que faz parte do complexo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A campo-grandense se destacou no torneio que contou com a presença de vários campeoes, como Arthur Nori (Foto: Arquivo Pessoal)

Comentários