Campo Grande registra redução de 30% nos casos de dengue

Da Redação

Os casos notificados de dengue  em Campo Grande tiveram redução 30% no último mês, segundo boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (05) pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o que sinaliza uma estagnação na epidemia da doença e reflete positivamente às ações de enfrentamento.

Conforme o boletim epidemiológico, no mês de abril foram registrados 9.600 casos notificados de dengue, enquanto que no mês de maio foram 6.780 notificações, o que representa uma redução de aproximadamente 30%. De janeiro até agora, foram registrados 35.439 casos, sendo 8.768 confirmados e oito óbitos. Os casos de zika e chikungunya somam 357 e 178, respectivamente.

O boletim epidemiológico  completo e a série histórica de casos estão disponíveis para download no link.

Na avaliação do secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, o resultado é reflexo das ações de enfrentamento que vem sendo executadas pela secretaria, através da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), e parte também da conscientização da população de que é necessário o envolvimento de todos no combate ao mosquito.

”Foi necessário um esforço muito grande e envolvimento de todos para que a gente pudesse enfrentar o cenário em que encontramos, mas felizmente estamos vencendo a epidemia de dengue e vamos nos manter vigilantes”, disse.

Apesar da redução no número de casos, as ações de rotina e os mutirões continuam sendo intensificados, principalmente nos bairros onde ainda há uma concentração maior de casos notificados das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui