Campo Grande passará a contar com mais 6 radares no trânsito

Da Redação

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) anunciou que novos radares entrarão em operação em Campo Grande a partir do dia 23 de março, um sábado. Os motoristas que já estão atentos com os 21 radares já operantes, podem acrescentar mais seis aparelhos que vão começar a fiscalizar o trânsito. Serão três trechos que receberão instalação nos dois sentidos, sendo centro e bairro.

Foto: Marcos Ermínio.

Avenida Consul Assaf Trad com a Avenida Capital, Avenida Mato Grosso com a Avenida Antônio Teodorowic e Avenida Noroeste com a Rua Ana América. Os seis novos detectores permitem velocidade de até 50km/h.

Os dois primeiros meses de 2019 em Campo Grande teve o registro 18% menos acidentes com mortes no trânsito. Em janeiro e fevereiro de 2018 foram registrados 11 mortes e, nos meses deste ano, foram 9.

De acordo com a Agetran, o número está diretamente ligado à instalação dos radares na Capital. Mais de 10 milhões de veículos passaram pelos radares e somente 0,14% foram multados por desrespeito às leis de trânsito, como avanço de sinal, velocidade, parada sobre a faixa e conversão irregular.

Comentários