Campo Grande é ouro no handebol feminino e basquete masculino do JEMS

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A delegação de Campo Grande volta com ouro nas modalidades de basquete e handebol nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, realizados em Coxim entre os dias 2 e 7 de maio.

No handebol, o ouro veio para a equipe feminina da Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos, que enfrentou a equipe de Dourados. Depois de quatro anos com o vice-campeonato, o time da Capital derrotou o Colégio SEI de Dourados. Depois de um início equilibrado, a equipe de Campo Grande foi abrindo vantagem no marcador. As adversárias lutaram até o fim, mas a vitória ficou com as meninas do Licurgo de ganharam por 19 a 12. A equipe masculina do handebol Campo Grande conquistou o terceiro lugar e ficou com a medalha de bronze.

Já no basquete masculino, a disputa foi entre Jardim Ivone de Ponta Porã e Colégio Auxiliadora de Campo Grande. Em quadra, muita marcação e poucas cestas, mas a poucos segundos do fim, em cobrança de lance livre, Campo Grande virou o jogo e garantiu o título com o placar de 39 a 38. A equipe feminina de basquete ficou em terceiro lugar e ganhou medalha de bronze.

A equipe de voleibol feminina ficou em quinto lugar na classificação geral do JEMS. Cerca de 80 atletas da Capital participaram da competição em Coxim e contaram com o apoio da Prefeitura de Campo Grande. Os campeões dos JEMS representam Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude, etapa 12 a 14 anos, marcados para setembro em João Pessoa.

Comentários

comentários