Campo Grande amanhece com nevoeiro e a previsão é de chuva para esta terça

A madrugada desta terça-feira (3), em Campo Grande, resultou em uma queda de 19°C na temperatura, segundo o meteorologista Natálio Abraão. A condição climática, aliada ao céu menos carregado, formou o nevoeiro e pegou de surpresa muitos motorista no início desta manhã, que tiveram a atenção redobrada.

Nevoeiro deixou motorista com atenção redobrada nesta terça-feira08

“O nevoeiro é nada mais que a resposta que a atmosfera dá quando o ar está mais frio que o chão, ficando em em umidade elevada e sem ventos. A umidade se condensa formando o nevoeiro de radiação. É algo que vai ser muito comum no outono”, afirma o meteorologista.

No decorrer do dia, o fenômeno vai se dissipando e, ainda de acordo com o especialista, é “sinal de tempo bom”, mostrando que o sol deve aparecer. No sul do estado, a previsão também é tempo firme. Nas outras áreas, ainda pode ocorrer pancadas a qualquer hora do dia.

Segundo Abraão, é um começo de abril atípico. Nos três primeiros dias, já choveu mais de 82% da média para o mês, na capital sul-mato-grossense. Já nos próximos dias, a previsão aponta menos chuva.

Comentários