Campeão de bicicross idealiza projeto de ciclismo em Campo Grande

ec333c30-95ac-4c6e-a581-247f4fe7e8b9
Cláudio ao lado das duas bicicletas que usa nas competições (Foto: Paulo Francis)

Cláudio Martins, vice-campeão de bicicross em duas categorias, e atleta bolsista estadual, é idealizador de um projeto que visa a construção de uma escola de ciclismo na capital Sul-Mato-Grossense. O ciclista sonha com a proposta, que segundo ele, será de grande importância para crianças e jovens.

Dono de troféus e certificado nacionais, Cláudio luta para que o ciclismo e o esporte sejam valorizados no Estado. Para ele, a importância de parcerias, auxílios e apoio, é fundamental para a formação de mais atletas. “Hoje a gente não tem nenhuma pista no Estado a nível nacional, e conseguimos ser vice-campeão brasileiro”.

O campeão, que tem os títulos das categorias Man, de 30 a 39 anos, e Cruiser, de 30 a 34 anos, demonstra esperança e força de vontade para dar início na criação da escola de ciclismo no Estado.

           

O bicicross

BMX ou Bicicross é um esporte praticado com bicicletas especiais, uma espécie de corrida em pistas de terra. Surgiu no final da década de 1950 na Europa e se popularizou na Califórnia no começo dos anos 1960. No Brasil, o esporte teve início na década de 70.

Apoio 

O atleta tem o apoio do Grupo Capital MS de Comunicação, que incentiva todos os tipos de esporte, e se compromete a divulgar as ações realizadas pelo campeão no ciclismo.

Comentários

comentários