Campanha de vacinação contra Sarampo terá duas fases

Nádia Nicolau

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Gislaine Coelho Brandão, explicou, durante entrevista ao programa Tribuna desta segunda-feira (30), que a Mato Grosso do Sul está em estado de alerta em relação ao Sarampo.

Justamente com objetivo de interromper a circulação viral e controlar a doença no país, será iniciada no próximo dia 7 de outubro, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em no Estado. “A transmissão é feita pelo ar. É importante que todos estejam vacinados”, disse Gislaine.

Ela também garantiu que há vacinas para todo o público alvo. Além de aplicar a dose contra o sarampo, os profissionais de saúde também vão aproveitar, segundo Gislaine Brandão, para verificar o controle de vacinas nas carteirinhas.

Mobilização contra o Sarampo

A campanha de vacinação contra o sarampo acontecerá em duas etapas: de 7 a 25 de outubro será aplicada a dose a todas as crianças não vacinadas, de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Nesta fase, o “Dia D” (de mobilização nacional) será 19/10. De 18/11 a 30/11 será disponibilizada a vacina para adultos jovens não vacinados, na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. Para eles, o “Dia D” está marcado para 30/11.

CLIQUE AQUI para conferir a entrevista na íntegra.

Comentários