Campanha de arrecadação beneficente realiza “Leilão do Bem” na Capital

IMG_7056Idealizado pelo grupo Vaquinha Social e emissora SBT-MS, a Campanha SBT-MS do Bem realizou na tarde de ontem (7), no Tatersal de Elite da Acrissul(Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, o Leilão do Bem. A iniciativa visa fazer neste mês de novembro, a maior arrecadação beneficente de Mato Grosso do Sul, na qual 100% dos recursos serão revertidos para três instituições do Estado e uma Nacional, o Hospital de Câncer Alfredo Abrão, Sociedade Educacional Juliano Varela, Associação Renasce uma Nova Esperança e AACD/Teleton.

Além de 140 cabeças de animais, outros itens como obras de arte a camisa de futebol autografada foram  leiloados. (Foto: Paulo Francis)
Além de 140 cabeças de animais, outros itens como obras de arte a camisa de futebol autografada foram leiloados. (Foto: Paulo Francis)

A abertura do evento foi feita pelo músico violonista Marcelo Loureiro. Foram leiloados mais de 200 lotes entre animais de pecuária de corte, obras de arte (incluindo quadros do Isaac de Oliveira e esculturas do arquiteto Luis Pedro Scalise), camisas autografadas de times de futebol, cirurgia plástica, pacote de viagem entre outros produtos, todos doados por pessoas comuns, empresários e artistas. O valor estimado de arrecadação do leilão foi cerca de R$ 475 mil reais, porem ainda é aguardado a divulgação do número oficial.

IMG_7039
Camisa da seleção brasileira estava entre os produtos doados. (Foto: Paulo Francis)
(Foto: Paulo Francis)
(Foto: Paulo Francis)

Segundo o presidente do grupo Vaquinha Social, Marcelo Coutinho, está é a primeira ação da campanha que visa arrecadar 1 Milhão de reais até o fim deste mês, de modo que cada instituição do Estado receberá 30% do valor conquistado e 10% será destinado a campanha nacional da AACD/Teleton 2016.

Em continuidade ao movimento, no dia 22 de Novembro, no Parque das Nações Indígenas, acontecerá um show com a dupla Jads e Jadson, com toda a renda de ingressos e bebidas revertidas para o SBT-MS do Bem. Por fim, no dia 28, será transmitido ao vivo pela emissora SBR-MS um programa de mais de 4h de duração, conduzido pelo apresentador Tatá Maques, em que serão abertos números de telefone para a votação, acompanhando as instituições e acompanhando toda a movimentação das mesmas.

“Os músicos doaram totalmente o seu cachê para a campanha, além de toda estrutura vinda de São Paulo, vai ser um show de nível nacional e totalmente beneficente. Já no programa do dia 28 nós finalizamos a campanha SBT-MS do Bem, onde vamos acompanhar as instituições, fazendo um balanço para ver se conseguimos arrecadar a nossa meta de 1 Milhão, ou se conseguimos ultrapassar nosso objetivo”, explica o presidente.

(Foto: Paulo Francis)
Carlos Alberto Coimbra, diretor-presidente do Hospital de Câncer de Campo Grande – Alfredo Abrão. (Foto: Paulo Francis)

O diretor-presidente do Hospital de Câncer de Campo Grande – Alfredo Abrão, Carlos Alberto Coimbra frisou a importância da participação da sociedade em mobilizações de solidariedade como esta, não somente para o hospital, mas também para as outras entidades que tanto necessitam de ajuda.

“Ações como esta ajudam muito a melhorar e otimizar as estruturas das entidades e com esses recursos podemos melhorar nossos serviços. Nós recebemos com muito orgulho e satisfação esta campanha, pois é gratificante ver as população respondendo aos nossos estímulos e as empresas e pessoas se unindo em prol da população.” Finaliza.

Doações podem ser feitas através do site: www.sbtmsdobem.com.br.

Paulo Francis.

Atualizado para acréscimo de informações.

Comentários

comentários