Campanha contra pólio e sarampo é prorrogada até 14 de setembro

O Ministério da Saúde prorrogou até 14 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e Sarampo. Pelos dados preliminares, a média de vacinação está em 88%. Em apenas sete estados a meta de vacinar pelo menos 95% do público-alvo foi atingida.

Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

Os estados que atingiram a meta de vacinação são Amapá, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Espírito Santo, Sergipe e Maranhão.

Estados e municípios que não atingiram a meta devem manter a campanha por mais 15 dias. Devem ser vacinadas contra a poliomielite o sarampo crianças de 1 ano a 4 anos e 11 meses.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), de Campo Grande até a semana passada apenas 52% receberam a vacina.

A baixa procura pela vacina fez a campanha ganhar um novo “Dia D”. No sábado e no domingo, cinco unidades da cidade ficaram abertas, com 12.800 doses à espera das crianças, em uma tentativa de alcançar a meta de imunização de 95%, que em números somam 47.500 crianças.

Balanço do fim de semana ainda não foi divulgado, mas até sexta-feira, dia 31 de agosto, apenas 52% das crianças foram levadas pelos pais em uma das 66 unidades de saúde que forneceram as doses.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here