Na Capital, vacinação contra a gripe segue até sábado para crianças de 6 meses a menores de 6 anos

A Prefeitura de Campo Grande irá estender até o próximo sábado, dia 17, a vacinação contra a Gripe de crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias). Durante a semana, o atendimento acontece em mais de 60 unidades básicas e saúde da família (UBSs e USFs) espalhadas pelas sete regiões urbanas e distritos do Município.

Foto: PMCG/Divulgação

Segundo o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, a intenção é garantir que os pais ou responsáveis possam se organizar para levar às crianças para se vacinar, inclusive oportunizando o atendimento no sábado para aqueles que eventualmente tenham alguma dificuldade de comparecer durante a semana.

“É uma forma que encontramos para assegurar o acesso a esse pai ou responsável ao serviço, considerando a importância da vacinação deste público. É fundamental que haja adesão da população. Temos que cuidar das nossas crianças e a prevenção é sempre o melhor remédio”, disse.

Conforme o secretário, o Município decidiu priorizar o atendimento das crianças pertencentes a esta faixa etária e na medida em que novas doses forem enviadas nós vamos incluindo novos públicos, a exemplo de como vem acontecendo na campanha de vacinação contra a Covid-19.