Campanha “Acorda MS – Chega de Impostos” visa o não retorno da CPMF, destaca presidente da OAB/MS

O presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche durante entrevista ao Página Brazil. (Foto: Paulo Francis)
O presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche durante entrevista ao Página Brazil. (Foto: Paulo Francis)

O presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Mato Grosso do Sul), Mansour Elias Karmouche, esteve na tarde desta segunda-feira (29), no programa Capital Meio Dia e estúdio da Página Brazil para falar sobre o lançamento da campanha contra o excesso de impostos, denominada “Acorda MS – Chega de Impostos”.

Segundo explicou Karmouche, a campanha tem o intuito de mobilizar a sociedade, as câmaras municipais, as assembleias e o congresso nacional para que não retorne a CPMF para a vida do cidadão brasileiro. A campanha é encabeçada aqui no Estado pela OAB/MS, Fiems, Faems e Associação Comercial, que se uniram em esforços comuns para lutar contra o retorno dessa tributação.

“Isso nada mais é do que um desrespeito a dignidade do cidadão brasileiro, que não aguentam mais pagar impostos sem ter nenhum tipo de retorno. Na verdade a economia não pode ser lastreada somente no recolhimento de impostos, mas sim na produção e na renda, não podemos ter um estado subvencionado único e exclusivamente por impostos, e por isso nós queremos mudar essa realidade e transformar o Brasil num verdadeiro celeiro do mundo”, explica.

O presidente destaca que a mobilização tem apenas a data para começar, que será nesta terça-feira (01), às 19 horas, no Edifício Casa da Indústria, mas não tem previsão de quando será o seu termino. Mais informações podem ser obtidas através do site www.oabms.org.br.

Paulo Francis

Comentários

comentários