Caminhonete com mais de uma tonelada de maconha é apreendida pela polícia

Durante uma fiscalização, a polícia apreendeu mais de uma tonelada de maconha, na tarde deste domingo (22), na rodovia MS-379, em Laguna Carapã, fronteira com o Paraguai, a 290 quilômetros de distância de Campo Grande.

Objetivo era entregar a droga em Goiás (Foto: DOF)

De acordo com informações da polícia, a maconha estava escondida no interior de uma caminhonete S-10, com placas registradas no Paraná. O motorista trafegava em alta velocidade, perdeu o controle da direção do veículo, saiu da pista e capotou nas margens da rodovia.

Depois do acidente, o condutor fugiu e no veículo foram encontrados 1091 kg de maconha. A operação foi feita pelo Departamento de Operações de Fronteira com apoio da Delegacia Especializada em Narcóticos do Paraná.

Conforme a policia, o condutor era um “cavalo doido”, como são conhecidas as pessoas que colocam drogas nos veículos e tentam cruzar a fronteira do Estado em alta velocidade. A droga seria entregue em Goiás.

Será feita uma perícia no veículo, já que foram encontrados sinais de identificais do veículo adulterados. O caso foi registrado como tráfico de drogas na delegacia de Dourados.

Comentários