Caminhonete com 1,2 tonelada de maconha é apreendida em estrada vicinal

Jefferson Parreira

Caminhonete foi encontrada abandonada em estrada vicinal na região de Maracaju (Foto: DOF/Divulgação)

Uma caminhonete com placas falsas de Campo Grande foi apreendida por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), carregada com 1,2 tonelada de maconha, na tarde desta terça-feira (23), em uma estrada vicinal na região de Maracaju, a 160 quilômetros da Capital.

Segundo informações do DOF, o veículo estava abandonado, sem a placa de identificação dianteira, com as portas abertas e sem a chave de ignição. Na carroceria, foram encontrados 920 tabletes de maconha com peso total de 1.253 quilos.

Policiais apreenderam 920 tabletes de maconha (Foto: DOF/Divulgação)

Os policiais checaram as numerações do chassi e do motor e constataram que a caminhonete foi furtada no dia 17 de dezembro de 2018, na cidade de Ponta Grossa (PR). As placas originais são do município de Tibagi (PR).

O condutor do veículo não foi localizado.

Outras apreensões

Na segunda-feira (22), o DOF apreendeu um utilitário carregado com 901 quilos de maconha, na região de Itaporã, a 227 quilômetros de Campo Grande. Um segundo carro com 250,50 quilos da droga também foi apreendido na região de Maracaju.

As ocorrências foram registradas e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), para os procedimentos de investigação da Polícia Judiciária.

Comentários