Caminhonete carregada de maconha quebra e cinco são presos na Capital

Joel dos Santos, de 31 anos, Diego Nogueira Neves, de 22 anos, Maicon Ribeiro da Silva, de 19 anos, Luciano Ivo Bernardes da Silva, de 43 anos, e Natália Bernardes Nogueira, de 18 anos foram presos nessa terça-feira (3), no Jardim Santa Emília, em Campo Grande, com 734,9 quilos de maconha. Segundo a polícia, o entorpecente estava em uma caminhonete roubada em São Paulo e seria entregue em Goiânia.

Foto Reprodução TV Morena
Foto Reprodução TV Morena

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) chegou ao grupo após denúncia. O primeiro a ser abordado foi Joel, o qual indicou o endereço onde foi encontrada a caminhonete lotada de tabletes de maconha.

Conforme a polícia, outros dois presos, Maicon Ribeiro e Diego Neves, pegaram a caminhonete com a droga em Laguna Carapã, entregariam em Goiânia e receberiam dinheiro.

No trajeto, o veículo quebrou e foi deixado temporariamente na casa onde foi encontrado. Não havia ninguém morando no imóvel. Ambos os rapazes são foragidos do regime semiaberto da capital sul-mato-grossense.

As outras duas pessoas presas estavam no carro que servia de batedouro para a caminhonete: o motorista Luciano Ivo Bernardes da Silva e jovem Natália Bernardes Nogueira. O condutor apresentou aos policiais inicialmente documentos falsos. Ele estava com três mandados de prisão em aberto em Goiás.

Os suspeitos disseram ainda aos policiais que a droga pertencia a um morador de Amambai, distante 332 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai.

O caso foi registrado como tráfico de drogas, associação criminosa, falsidade ideológica, receptação e uso de documento falso.

Comentários

comentários