Caminhoneiros boiadeiros promovem carreata de protesto neste sábado na Capital

(Foto: Paulo Francis)
(Foto: Paulo Francis)

No próximo sábado (31), acontecerá uma carreata, onde os caminhoneiros que trabalham no transporte bovino no Estado prometem fazer um protesto contra o favorecimento às grandes empresas do ramo.

O evento, que foi idealizado pelos empresários Marcos Carlos Rezende, o “Zoião”, e José Segantini Junior, o “Junior Transportes”, tem concentração marcada a partir das 9h, próximo a Copagaz da saída de Aquidauana, em Campo Grande.

De acordo com Junior o protesto tem objetivo de chamar a atenção das autoridades para auxiliar os caminhoneiros a realizar o seu trabalho.

“Nós vivemos do boi, do gado magro e essas grande empresas que vem de fora e estão estabelecendo na cidade estão dificultando isso de forma desleal, dando carona para o gado magro. O pecuarista acha que é uma grande coisa o que ele está fazendo, mas na verdade esta abrindo a porta para o monopólio”, explica.

O empresario eleja que está fazendo um alerta a população, pois muito pai de família está parado por conta desta carona que os frigorifico estão praticando, com preços 30%, 40% menor que o de mercado, tornando a concorrência desleal.

Junior afirma que a carreata é passiva, e leva o intuito realmente de chamar a atenção das autoridades e até mesmo dos frigoríficos, pois a reivindicação da categoria é o trabalho.

“Nos queremos todos que puderem do setor , lá presente, independente de concorrência, pois nos somos todos colegas de trabalho e estamos juntos para poder buscar mais melhorias para o nosso setor”, reivindica.

Para mais informações, entrar em contato pelos telefones:(67) 9984-5444 (Junior) / (67) 9614-7213. Zóião

Paulo Francis

Comentários

comentários