Caminhoneiro é feito refém junto com esposa e filho, reage a assalto e mata bandido

O assaltante Oscar Andres Benitez Baez, de 24 anos, foi morto por um tiro disparado da própria arma que ele usava (Fotos:Umberto-Zum).

Um assalto ocorrido na noite de sexta-feira (02), terminou cm uma das vitimas feridas e um assaltante morto.

Segundo informações da vitima, um caminhoneiro de 51 anos, ele juntamente com a esposa e um filho pequeno, estava em um Sítio no Assentamento Santo Antônio, quando foram surpreendidos por dois homens que chegaram ao local e pediram água.

O assaltante Oscar Andres Benitez Baez, de 24 anos, foi morto por um tiro disparado da própria arma que ele usava (Fotos:Umberto-Zum)
O assaltante Oscar Andres Benitez Baez, de 24 anos, foi morto por um tiro disparado da própria arma que ele usava (Fotos:Umberto-Zum)

Ao ir buscar a água, os dois homens sacaram as armas e anunciaram o assalto, rendendo o caminhoneiro e sua família. Todos foram amarrados e colocados no banco de trás cabine do caminhão GMC, modelo 15190.

Um dos bandidos assumiu a direção do veículo e seguindo pela rodovia MS-487, sentido a BR-163, sendo seguido pelo seu comparsa que acompanha em outro veículo.

Segundo o caminhoneiro a todo o momento o bandido o ameaçava e dizia que iria liberar somente a mulher e a criança, e que ele seria assassinado.

Durante o trajeto, aproximo do Silos da Copasul, o caminhoneiro conseguiu se soltar das cortas que o amarrava, e aplico um golpe de gravata no bandido que sacou do revolver. Eles entraram em luta corporal ainda com caminhão. O veículo saiu da rodovia, desceu um barranco e foi parar em meio a uma plantação de soja.

Durante a luta, caminhoneiro conseguiu segurar o cano do revolver, porém o bandido conseguiu realizar três disparos. Um dos tiros acertou a região do tórax do caminhoneiro, outro acertou o pára-brisa do caminhão e o outro o próprio bandido, que neste momento soltou a arma que foi jogada para fora da cabine do caminhão pela vitima.

O caminhoneiro mesmo ferido conseguiu pedir ajuda no Silos da Copasul. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o encaminhou juntamente com sua esposa e filho, para Santa Casa de Naviraí. A mulher e a criança nada sofreram, o caminhoneiro foi medicado e passa bem.

A Policia Militar de Naviraí assim como a Polícia Civil de Itaquiraí, foi acionada e compareceram ao local. O bandido que foi atingido por um dos disparos foi encontrado morto, caído próximo ao caminhão em meio à plantação de soja.

Ele foi identificado como sendo o paraguaio Oscar Andres Benitez Baez, de 24 anos. O seu comparsa que estava seguindo o caminhão não foi localizado.

O caso foi registrado no 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí e segue sendo investigado. (Com Informações Tá na Mídia Navirai)

Comentários