Caminhão que saiu de MS é apreendido na Bahia com quatro toneladas de maconha

Caminhão onde a droga estava sendo transportada na Bahia. (Foto: Magnum Favretto/ Blog Sigi Vilares)
Caminhão onde a droga estava sendo transportada
na Bahia. (Foto: Magnum Favretto/ Blog Sigi Vilares)

Um caminhão carregado com quase quatro mil quilos de maconha foi apreendido no município de Correntina, a 940 quilômetros de Salvador. A apreensão ocorreu no final da tarde de segunda-feira (11) e foi divulgada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça (12). Segundo a polícia, essa foi a maior apreensão de maconha da história do órgão no nordeste. A droga estava na carroceira de um caminhão que saiu de Mato Grosso do Sul.

Por meio de nota, a PF detalhou que foram apreendidos, especificamente, 3.740 Kg de maconha. A droga era transportada na carroceria do caminhão, que era conduzido e escoltado por quatro homens. Os suspeitos foram presos em flagrante por crime de tráfico de drogas e encaminhados para o sistema prisional de Barreiras, no oeste do estado, onde seguem à disposição da Justiça.

Conforme a PF, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Superintendência Regional da Bahia, investigava há aproximadamente 15 dias a possibilidade de uma grande quantidade de maconha ser transportada do estado do Mato Grosso do Sul para a Bahia.

Droga estava na carroceria de caminhão  (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
Droga estava na carroceria de caminhão
(Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Segundo a PF, estava previsto que a carga iria chegar em um caminhão à região do município de Luís Eduardo Magalhães, o que já havia sido identificado e era esperado pelos agentes da Polícia Federal. Além do caminhão, foram apreendidos em poder dos homens presos outros quatro veículos.

Comentários

comentários