Caminhão com celulares e estimulante são camuflados em caixas de alimentos para presídio

Agentes penitenciários flagraram, no fim da tarde desta sexta-feira (29), vários celulares, carregadores, roupas e até comprimidos de estimulante sexual encontrados dentro de caixas de alimentos entregues no Instituto Penal de Campo Grande, no Jardim Noroeste. Os objetos foram encontrados assim que um caminhão com as mercadorias chegou ao local, por volta das 16h.

Polícia apreendeu carga ilícita dentro de caminhão com comida para presos de MS — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A investigação apontou dois detentos, do regime semiaberto, como as pessoas que camuflaram os objetos dentro do veículo.

O motorista foi questionado e disse que trabalhava, há pouco dias, na distribuidora de alimentos. Ele ressaltou ainda que não tinha acesso a carga, já que era lacrada no pátio. Os investigadores então foram até o local, na avenida Costa e Silva. Os suspeitos do carregamento, que não tiveram a identidade revelada, cumpriam pena em regime semiaberto e, durante o dia, trabalhavam na empresa. A dupla foi presa em flagrante.

Os policiais encontraram no armário deles bebida alcoólica e encaminharam os produtos para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro. Em seguida, os agentes penitenciários que apreenderam os produtos prestaram depoimentos. Eles ressaltaram que, nos últimos dias, foi intensificada a vistoria para coibir a entrada de ilícitos, quando acharam os produtos em meio a caixas de steak.

Foram encontrados: 10 celulares, 48 cartelas com comprimidos de estimulante sexual, 8 carregadores e 9 chips de aparelho celular, 1 bateria anexada a um cartão de loja, 3 fones de ouvido e o mesmo número de bonés, 20 carteiras de cigarro, 6 camisetas e 5 carregadores portáteis.

Comentários