Caminhão com 1,2 ton de queijo impróprio para consumo é barrado pela PRF

Queijos eram levados sem refrigeração (Foto: divulgação PRF)
Queijos eram levados sem refrigeração (Foto: divulgação PRF)

Um carregamento de queijos sendo levado sem refrigeração, sendo considerados impróprios para o consumo foi apreendido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Três Lagoas. A apreensão foi de 1,2 tonelada de queijo caipira que estava sendo transportado irregularmente pela BR-262, no município que fica a 338 km de Campo Grande. O fato foi divulgado nesta sexta-feira (6), mas a ação policial ocorreu na noite de quinta-feira (5), durante fiscalização realizada na base operacional da rodovia.

O produto estava em um caminhão Ford F350 G, com placa de Ribas do Rio Pardo, conduzido por uma homem de 33 anos. Os policiais pediram além dos documentos, que fosse aberto o baú do caminhão para verificação. Assim, eles puderam confirmar que os queijos estavam sendo transportados sem refrigeração, parte em caixas de isopor e outra parte em sacos brancos.

De acordo com a nota fiscal dos produtos, eram levados ali 1.250 kg de queijo caipira. Para carregar o produto sem refrigeração, o motorista alegou que o veículo foi reformado há 20 dias e que o empregador dele ainda não tinha conseguido providenciar um refrigerador para o compartimento de carga. O destino da carga era Santa Rita de Caldas (MG), a 900 km dali.

Todo o material foi apreendido e encaminhado ao Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul). Segundo a PRF, o proprietário da carga será autuado administrativamente pelo transporte inadequado de laticínio e a mercadoria será descartada para resguardar a saúde pública e os direitos dos consumidores.

Comentários

comentários