Caminhada do Servidor porporciona diversão para a família

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Atividade física, brincadeiras, samba, prêmios, relaxamento, cuidados com a saúde e com a beleza fizeram o dia dos servidores que participaram do 4º Circuito de Caminhadas do Servidor. No evento do último sábado (12), no Parque das Nações Indígenas, trabalhadores do Governo do Estado puderam se conhecer, encontrar, divertir e passar bons momentos com suas famílias e amigos.

Centenas de pessoas atenderam ao chamado das Secretarias de Estado de Administração, Subsecretaria de Políticas Públicas para a Mulher e Fundesporte. O percurso foi de 4km. O aquecimento ficou por conta da professora Carol Salles e Sabrina Colatto e a caminhada foi orientada pelo professor Andrey Borges.
Alguns servidores andaram acompanhados pelos filhos. Outros, aproveitaram para levá-los ao Espaço Kids, especialmente preparado pela Fundesporte. As professoras da Fundação, Laura Queiroz e Virgínia Vasconcellos garantiram a segurança dos pequenos que se esbaldaram nos brinquedos infláveis.
As mães aprovaram a iniciativa. “É bacana reunir as pessoas por conta do esporte. Foi muito legal por causa do espaço kids e da contação de estórias para as crianças. Eu acho um evento de grande importância”, disse Elizangela Melo, da Sugesp. A também servidora, Cleide Siqueira, da Agraer, concorda. “É uma maravilha, valoriza o servidor. Trouxe meu filho e ele está se divertindo nos brinquedos. Eu gosto muito”.
A Subsecretária da Mulher, Luciana Azambuja também elogiou o Espaço Kids e a parceria com a Fundesporte. “A ação só foi possível por causa dos parceiros. A Fundesporte está sempre conosco nos eventos. Dessa vez trouxe e montou esses brinquedos para as crianças e com seus profissionais nos ajudou na caminhada”.
O gerente de Esporte de Participação e de Lazer, Rodrigo Miranda agradeceu à subsecretária e destacou a importância das ações conjuntas. “A transversalidade nos eventos é marca do Governo do Estado. Atuar em conjunto com outros órgãos é fundamental para que as pessoas possam ser atendidas de forma global. Tão importante quanto proporcionar lazer ao público externo, à comunidade sul-mato-grossense é levar essas ações ao servidor, ao público interno, que trabalha diariamente para fazer de nosso Estado um lugar melhor”, disse.
Essa edição além de ter como objetivos a prática de atividade física e a união dos servidores públicos, foi feita para homenagear as mulheres. O time de futsal da Funlec que ficou com a medalha de bronze nos Jogos Escolares da Juventude de Londrina, em novembro do ano passado, marcou presença no evento. As meninas receberam os parabéns pelo desempenho e por servirem como exemplo de força e de sucesso. “São mulheres que bem representam nosso Estado como todas vocês que estão aqui”, resumiu o secretário da SAD, Carlos Alberto de Assis.
Além da caminhada e do Espaço Kids, ainda houve massagem, contação de estórias, stand de beleza da Mary Kay, doação de mudas pelo Imasul,  teste de índice glicêmico, sorteio de prêmios como um Iphone 6 e muito samba com o grupo Sampri. Tudo, numa manhã que agradou e divertiu cada participante.
“As pessoas se conhecem, interagem. É bem interessante, fazemos novas amizades. Podemos trazer a família. Eu vim com a minha mulher e estamos gostando”, contou  Jaime Carromeu, da Iagro.  Antonieta Colman, da Escola de Governo finalizou. “Podia ser toda semana porque estimula a participar desestressar e fazer atividade física. É uma forma muito legal de celebrar. Todo mundo participando, mulheres, filhos, maridos, família… comemorando a semana da mulher”.

Comentários

comentários