Câmara vota hoje mais quatro vetos do prefeito a PLs de vereadores

camara (1)Os vereadores da Câmara de Campo Grande votam mais quatro Vetos do Poder Executivo Municipal na sessão ordinária desta terça-feira (30). Todos os PLs (Projetos de Lei), que são de autoria dos parlamentares, foram barrados pelo prefeito Alcides Bernal, que alegou na maioria, inconstitucionalidade e matéria que deve ser executada pela administração. Os vetos que serão tratados em única discussão e votação, acontecem por estarem com vencimento a decorrer e segue como na semana passada, ou como em todos os casos nesta última legislatura, pela provável derrubada das proibições as propostas feita pelo prefeito.

O embate politico-administrativo dos últimos quatro anos, só deve se encerrar, infelizmente, em 2107, e assim, a derrubado de todos os vetos deve ser a tona da sessão de amanhã, indo contra o Executivo em sua avaliação jurídica das matérias aprovadas. Neste ano, o Legislativo derrubou 99% dos vetos encaminhados pelo prefeito, com exceção da chamada “Lei da Mordaça”, que por forte pressão popular, foi mantida pelos parlamentares.

Amanhã, os vereadores estarão em plenário para analisar o Veto Total do Poder Executivo ao Projeto de Lei n° 7.725/14, que proíbe a aplicação de multas por infração de trânsito, por avançar o semáforo com indicação de sinal vermelho entre as 21h e 6h. A proposta foi apresentada pelos vereadores Cazuza, Paulo Siufi, Flávio César e Dr. Cury.

Os parlamentares analisam ainda o veto total ao PL n° 8.172/15, que cria ponto especial para táxi em evento público. A proposta foi apresentada pelo vereador Alex do PT. Também há o veto total ao PL n° 8.222/16, que dispõe sobre a sinalização informativa de vias públicas sujeitas a inundações e alagamentos. A proposta foi apresentada pelo vereador Carlão.

E, por fim, o Veto Total do Poder Executivo ao Projeto de Lei n° 8.236/16, que institui o Dia Municipal da Educação Especial, na cidade de Campo Grande – MS. A proposta foi apresentada pelo vereador José Chadid.

Serviço

A sessão ordinária de terça-feira (30) será realizada, a partir das 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, bairro Jatiuka Park.

Comentários

comentários