Câmara promete paz, mas vai recorrer da decisão que reconduziu Bernal

O novo presidente da Câmara Municipal, vereador Flávio Cesar (PTdoB), disse, há pouco, que a Procuradoria Jurídica da Casa vai recorrer da decisão do juiz David de Oliveira Gomes Filho, 1ª Vara dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, que reconduziu o prefeito Alcides Bernal (PP) à prefeitura. Ao mesmo tempo declarou que isso não vai impedir os parlamentares de contribuir na administração municipal.

reunão
Vereadores se reuniram com Bernal nesta manhã Foto Silvio Ferreira

“Uma coisa é apoiar as ações do prefeito Alcídes Bernal, outra coisa totalmente diferente e acreditar que a sessão que culminou com a cassação do prefeito no ano passado foi legítima. Desde 2013, no início do mandato do Bernal, a Comissão de Finanças da Câmara analisou os contratos que geraram a CPI da Inadimplência, que culminou na abertura da Comissção Propcessante. Desta forma, a Câmara só cumpriu o seu papel “, afirmou.

Na sessão de hoje, conforme o novo presidente da Casa, não será votado nenhum projeto, uma vez que a mesa diretora deverá organizar a pauta para que na próxima semana as sessões voltem à normalidade.

“Estou me colocando à par de todos os trabalhos das comissões em andamento, mas a Casa não pode abrir mão da prerrogativa de prosseguir com eles”, afirmou

Comentários

comentários