Câmara Municipal lança aplicativo de celular para registrar relamações

A Câmara de Vereadores de Campo Grande, que na atual legislatura está cada vez mais distante dos anseios da população, tenta a se “reaproximar” do cidadão indo aos bairros e ou agora trazendo as pessoas com suas manifestações para dentro da Casa de Leis, mesmo sem elas pessoalmente estarem no local. Para isso, o Legislativo usará a internet, onde lançou nesta quinta-feira (7) o aplicativo de celular Câmara Ativa.

8camara

O projeto visa fornecer um canal de interação com a população, por meio do aplicativo que será possível denunciar problemas imediatos na cidade. O cidadão poderá logo que iniciar um problema falar do mesmo e depois continuar cobrando resoluções sobre buracos na rua, sinalização de trânsito, falta de merenda, dificuldades em postos de saúde, limpeza de terrenos, dentre outros.

O presidente da Câmara, vereador João Rocha diz que os pedidos serão transformados com mais rapidez em indicações pela Câmara e encaminhados para a Prefeitura. “Essa é uma forma das pessoas nos apontarem os problemas de cada bairro ou região. Nossa função, como vereadores, é dar voz a esses pedidos e fiscalizar para que os serviços que são direito da população aconteçam”, explica.

De acordo com assessoria da Câmara, para usuários de Android, o aplicativo já está disponível na Google Play (clicando aqui). Já a versão para iOS está em fase final de testes e deve ser lançada nos próximos dias.

Matéria: Lúcio Borges

Comentários

comentários