Câmara faz audiência pública para discutir projeto da LDO nesta quinta-feira

CamaraOs vereadores da Câmara de Campo Grande realizam na tarde desta quinta-feira (12), uma audiência pública para publicitar e abrir participação e discussões sobre o projeto de lei n. 8.267/16, que trata da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária da Capital).

A LDO é um molde ou legislação com todo o ‘conteúdo em geral’ que norteia a administração do município, isto é, fornece a base e o alicerce para a execução de ações e recursos da prefeitura no ano.

O PL é enviado ao Poder Legislativo todo ano pelo Poder Executivo, como manda a obrigatoriedade da Lei, para que os vereadores conheçam, analisem e acrescente ou retire do conteúdo que contêm toda as diretrizes para elaboração seguinte da Lei Orçamentária de Campo Grande, o Orçamento, para o exercício financeiro do ano seguinte.

A discussão é de suma importância anualmente, mas fica maior a cada fim de administração, pois o que será decidido na LDO caberá, neste caso a 2017 para o novo prefeito executar, sem ter participado de sua elaboração, principalmente após ‘planos eleitoral’ que serão recém julgados na eleição.

Serviço

O debate está sendo convocado pela Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Casa, composta pelos vereadores Carla Stephanini, Eduardo Romero, Eduardo Cury, Mario Cesar e Herculano Borges.

A audiência acontece a partir das 15 horas, no plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, Bairro Jatiúka Park.

Comentários

comentários