Câmara faz audiência para debater concursos da Prefeitura e Lei do Assistente Social

Lúcio Borges

Os vereadores da Câmara de Campo Grande realizam na noite da próxima quinta-feira (18), uma Audiência Pública para discutir a aplicação da Lei 5.192/13, relativa ao trabalho dos profissionais do Serviço Social no município, como também sobre a convocação de aprovados em Concurso Público da Prefeitura da Capital, nos últimos anos. A Audiência está sendo convocada pela Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso da Casa de Lei.

A prefeitura tem realizado e até em andamento diversos concursos,q eu tem validade de 2 anos, prorrogáveis pelo mesmo período. Contudo, há certames já vencidos ou para vencer e aprovados ainda não foram chamados, apesar da necessidade de setores da administração municipal.

Já a Lei n° 5.192/13, dispõe sobre a obrigatoriedade da atuação do Assistente Social na REME (Rede Municipal de Ensino), entre as escolas e Ceinf’s do município. Apesar de praticamente quatro anos da nova legislação municipal, a mesma não foi efetivada plenamente ou praticamente fico no papel.

Serviço

A reunião está sendo convocada pela Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso, composta pelos vereadores Enfermeira Cida Amaral (presidente), Betinho (vice), André Salineiro, Pastor Jeremias Flores e Valdir Gomes.

A Audiência está programada para iniciar as 19 horas e será realizada no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiúka Park.

Comentários