Calor e tempo seco deve predominar em MS na próxima semana

Lúcio Borges

A estação é Outono indo para o Inverno, mas o calor está presente e ele com tempo seco deve continuar a predominar em Mato Grosso do Sul na próxima semana. As temperaturas elevadas e baixa umidade do ar já são sentidas e devem aumentar já a partir deste domingo (6). De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as chuvas devem ocorrer de forma isolada em poucas regiões do Estado. A máxima no Estado pode chegar aos 37°C. Campo Grande, que até tem um clima ou período do dia, um pouco mais ameno, também terá termômetros com bem mais de 30°C, todos dias.

Assim, as regiões do MS, onde as cidades tem muto calor, deve aumentar. Conforme a previsão do Inmet, neste domingo (6), o céu deve ficar de parcialmente nublado a nublado, com chuvas isoladas no sul e sudoeste. As demais áreas devem ter chuva isolada no fim da tarde.

Nesta segunda-feira (7), o céu deve ficar parcialmente nublado e deve haver leve redução nas temperadas, mas a previsão é de calor. Instabilidades se formam e chuvas isoladas podem acontecer na faixa centro-leste do Estado. A máxima prevista é de 36°C com a umidade relativa do ar podendo chegar aos 30%.

Na terça-feira (8), o céu deve ter poucas nuvens e não há previsão de chuva. A máxima prevista é de 34°C e a umidade relativa do ar deve chegar aos 25% no Estado. Já na quarta-feira (9), não há previsão de chuva e o céu deve ficar ensolarado em grande parte do Estado, com temperaturas em elevação. A máxima prevista é de 35°C com umidade relativa chegando aos 30%.

Campo Grande

De acordo com as informações do Inmet, o domingo deve ser de calor na Capital, com céu ensolarado. A máxima pode chegar aos 33°C.

Na segunda-feira (7), Campo Grande deve ter um céu nublado a parcialmente nublado, com chuva isolada. A máxima deve chegar aos 32°C, com umidade relativa do ar chegando aos 35%.

Nos próximos dias, o céu deve ficar nublado a parcialmente claro. A máxima chega aos 31°C na terça-feira e aos 35°C na quarta-feira.

Comentários