Calor e baixa umidade do ar ‘pega’ MS neste fim de semana, alerta Inmet

Lúcio Borges

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) está prevendo um tempo quente para Mato Grosso do Sul e alerta para a baixa umidade do ar neste fim de semana. O clima será bom para quem quer aproveitar os dias de feriado prolongado pelo sábado e domingo, mas é preocupante para a Saúde da pele e vias respiratórias, pois o ar estará com níveis abaixo do indicado. Os dados estão em Boletim divulgado pelo Inmet, que aponta descida para até  30% de umidade relativa do ar em MS, nos próximos dias.

Em Campo Grande o fim de semana será de céu claro a parcialmente nublado, com temperatura entre 21ºC e 33ºC. A umidade relativa do ar pode cair e chegar aos 35% no sábado e domingo, como ainda baixar mais para 30%, até na terça-feira.

Na região centro norte do Estado o sábado deve ser de céu claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas. A mínima será de 24ºC e a máxima de 33ºC.  A umidade relativa do ar pode não passar dos 30% na região dos municípios de Coxim, São Gabriel e outros.

Os municípios da região leste precisam ficar atentos à umidade do ar, que pode cair para 35%. O céu deve permanecer de claro a parcialmente nublado e a temperatura ficará entre 23ºC e 33ºC, entre os municípios do lado de Três Lagoas  No Pantanal não há previsão de chuva e os termômetros não passam dos 34ºC.

Nas regiões sul e sudeste a mínima será de 20ºC e a máxima de 29ºC com Umidade a ser observada, devido as temperaturas não serem tão elevadas.

Exceção

A umidade relativa do ar fica boa ou normal na região noroeste de MS, onde podem ocorrer pancadas de chuva isoladas no período da tarde.

Próxima semana com possível frio

Na terça-feira a temperatura volta a subir, mas na região oeste do Estado pode chover à tarde.

Comentários