Calor chegou até aos 45 graus em cidades de MS neste domingo

calorA sensação térmica neste fim de semana chegou a 45 graus em cidades de Mato Grosso do Sul. As temperaturas altas marcaram especialmente o domingo (18) em todo o Estado, sendo até maior o que era previsto, como o Página Brazil publicou ontem, que os termômetros chegariam aos 38ºC. Neste domingo, em 74 dos 79 municípios do Estado tiveram seus termômetros marcando pelo menos 35° Graus. Em Porto Murtinho, foi um dos municípios, que chegou a registrar 39°C e a sensação térmica indo a 45°C.

O calor foi tamanho que mais da metade dos municípios sul-mato-grossenses apresentaram umidade relativa do ar abaixo de 30%. Em diversas cidades, a sensação térmica chegou a atingir os 45 graus.

Já nesta segunda-feira (19) há previsão de chuva na região central, sudoeste e norte de Mato Grosso do Sul. Porém, mesmo com as precipitações, as temperaturas não dão trégua e permanecerão altas nesta semana.

Segundo o meteorologista Natálio Abrão Filho, embora haja previsão de chuvas isoladas, a temperatura no Estado não cai e permanece elevada. A chuva irá aumentar a umidade relativa do ar.

Bem baixa

Em Amambai a umidade relativa do ar foi registrada foi de apenas 19%, sendo que a porcentagem adequada segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) para a saúde humana não pode ser inferior aos 60%.

Comentários

comentários